Paulo e Helenice

 

UNIDOS NA MISSÃO

Image

HELENICE

Logo após meu nascimento fui acometida por uma enfermidade epidêmica que se agravou, sendo desenganada pelos pediatras. Neste momento de angustia meus pais firmaram um pacto com Deus, se minha vida fosse preservada eles me ofereciam para servir na causa do senhor. Minha Saúde foi restaurada, minha vida seguiu seu curso em boas condições e meus pais sempre relembrando o pacto com o Senhor.

Cursei enfermagem no antigo IAE São Paulo (F.A.E.), durante o curso nosso estágio em saúde pública foi na lancha Luzeiro no Vale do Ribeiro – SP. Ali meu desejo de trabalhar em lanchas foi despertado. Desde 1984 trabalhei como enfermeira obreira nos hospitais de nossa organização em São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro.

Hoje eu louvo e agradeço a Deus pelo privilégio de servir na Luzeiro XXVI.

 

PAULO

“Jesus nos Deu essa missão, o seu amor compartilhar...”

Foi em 2015 que eu e minha esposa Helenice tivemos, pela primeira vez a experiência, o privilégio e a grandeza de fazer parte de uma missão na África, na província de Nampula – Moçambique. Nasceu em nós a chama e o fervor pela missão. Daí em diante não paramos mais. Vou contar um pouco de como viemos parar no estado do amazonas a bordo da Luzeiro XXVI, a quinta missão que estamos participando.

Na primeira semana de fevereiro de 2019 vimos um anuncio da Missão Nordeste convidando obreiros voluntários para uma missão de um ano na região Amazônica junto aos ribeirinhos. Ficamos empolgados com o anuncio e logo preenchemos os dados no cadastro. Ficamos aguardando a resposta ansiosamente. Como esta demorava resolvemos esperar em Deus, se fosse da vontade dEle logo saberíamos.

Estava eu em uma reunião da diretoria e mesários do Instituto de Disseminação do Evangelho – Gospel Outreach do Brasil (IDE-GO), uma instituição missionária de apoio da Conferencia Geral, quando meu celular tocou. Era a resposta de Deus e ficamos muito emocionados. Depois de tudo esclarecido sobre o projeto, como funciona, a fisiologia da ADRA, começou a etapa dos preparativos e a data de embarcar.

Aqui estamos para servir seguindo o chamado. É um desafio sair de nossa zona de conforto, deixar parentes, amigos e estar em contato com outras culturas e costumes. Seguimos o exemplo do primeiro missionário que já conhecemos, que abriu mão de seu palácio cercado de todas as honras junto de seu Pai, o autor e consumador da nossa fé. Estamos aqui para servir e ser luz para os ribeirinhos, para levar esperança a quem não sabe que em breve Jesus voltará.

“...Somente entraremos em ação se o amor de Deus nos motivar”