ATENÇÃO

O Projeto Luzeiro está trabalhando somente com voluntariado de longo prazo (1 ano). No momento, todas as vagas estão preenchidas. Se você tem o desejo de servir em uma de nossas lanchas pelo período de 1 ano, preencha nosso cadastro, que está no fim desta página, e você será avisado assim que abrirmos novas vagas.

 
Já se imaginou percorrendo os rios da Amazônia, como o casal Halliwell fez durante quase 30 anos? Fique sabendo como você poderá embarcar em uma das Luzeiros e passar suas férias servindo os ribeirinhos que vivem isolados das grandes cidades. Temos certeza que essa experiência irá mudar sua vida!
 

Quem pode participar?

 

Médicos

Enfermeiros

Psicólogos

Dentistas

 

Para ser voluntário nas lanchas Luzeiro, você precisa ser da área da saúde,por conta do tipo de trabalho que nossas equipes fazem no interior.
Se você é médico, dentista, enfermeiro, psicólogo ou profissional de alguma outra área da saúde, faça sua inscrição para fazer parte de nossa equipe.

 

Como participar?


Nossas lanchas fazem trabalho médico nos rios da Amazônia, portanto, precisamos muito de profissionais da área da saúde.


Características de um voluntário

 

A ideia de viver em um barco e desbravar os rios da Amazônia pode parecer a coisa mais linda e tranquila. Mas a realidade é que, se você aceitar o desafio de ser um voluntário nas Luzeiros, pode esperar por muitos desafios e muito trabalho!
Você vai ficar alguns dias dentro de uma embarcação, morando com pessoas que você não conhece, sem ter muita privacidade, comendo de maneira muito simples, passando bastante calor e dormindo numa cama (ou rede) que é bem menos confortável que a sua.
É importante lembrar também, que você fará parte de uma equipe. Além de exercer sua profissão, você terá que ser flexível para, algumas vezes, ajudar na limpeza do barco e na preparação de refeições.
Mas não queremos desanimá-lo. É justamente em circunstâncias como estas que aprendemos muitas coisas. Só queremos preparar você pra saber que os desafios são grandes. As coisas boas, preferimos não falar, até porque é difícil colocar em palavras o que sentimos quando paramos de correr atrás de nossas próprias coisas, para servir ao próximo. Venha e depois nos conte como foi!

  • Capacidade de Adaptação

  • Vontade de Servir

  • Saber Trabalhar em Equipe

  • Respeitador e Tolerante

  • Motivado e Comprometido




Faça parte desse projeto


Para se inscrever e participar do Projeto Luzeiro, clique no botão abaixo e faça sua inscrição!