Começaram os Desafios na Luzeiro XXVI

 

A vida aqui no interior da Amazônia tem seus desafios, porém recebemos muitas bênçãos, que nos motivam a trabalhar em prol do povo daqui.
Um dos desafios aqui na comunidade de Tamanicuá é a energia. Na teoria era pra ter luz para todos, mas na prática não é bem assim. Realmente a energia dura 24h, estou aqui há 3 semanas e só vi ela por um dia. Na verdade não foi nem um dia. Isso dificulta muito o trabalho do dentista aqui.

Algumas complicações podem acontecer e é necessário energia muitas vezes para resolver. E foi o que aconteceu nesses dias. Em um procedimento que parecia simples, ocorreu um problema. O dente quebrou e a raiz estava lá dentro. Na hora eu me assustei, porque justamente nessa hora começou um temporal muito forte e com ele veio a escuridão. Não tinha mais energia.

Eu tinha um problemão para resolver e as condições pareciam cada vez mais desfavoráveis. Parei um minuto, fiz uma oração em silêncio, pedindo que o ar que tinha dentro do compressor fosse o suficiente. Graças a Deus, conseguimos tirar a raiz que tinha sobrado. Conseguimos porque não resolvi o problema sozinho, Deus estava do meu lado o tempo inteiro. E é esse tipo de bênção que nos recompensa, e nos dá ânimo para continuar trabalhando e ajudando a população ribeirinha.

O paciente ficou bem, e até me deu uns peixinhos de presente.

 
 

Sobre o Autor
Wille Annies é natural de Ponta Grossa/PR, e é dentista na lancha Luzeiro XXVI, que trabalha no município de Juruá, nos rios Solimões e Juruá.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *